sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Caridade, caridade não despreze a caridade.


Amados meus, ainda que me elevasse nos mistérios mais ocultos, e realizasse as mais fabulosas proezas, e me comunicasse com os seres de dimensões mais elevadas, de dias da criação mais adiantados. Ainda que eu possua o saber pleno dos mistérios das leis do universo, aponto de transportar os montes pelo poder da minha mente, fazer chover em terras áridas, ser capaz de manifestar a abundancia em minha vida, palestrar sobre Deus presente em nosso ser, ainda que eu seja sacrifício da verdade, ainda que eu profetize sobre os dias que virão ao homem, ainda que eu me harmonize com o infinito, ainda que eu seja um espírito tam evoluído capaz de me teletransporta pelo mundo, de curar combater “demônios’, de levitar, ser tão adiantado aponto de ser e viver unicamente de luz. De nada me serve tudo isso, se eu não possuir o amor que gera a caridade. Ainda que em mim seja contido o saber dos grandes sábios, a palavra dos profetas, manuantras passados, a oratória capaz de convencer o mundo inteiro, do que me serve tudo isso sem a caridade? Nada! Do que me adianta ser conhecido, ser um “havatar” mais belo exteriormente, ser apenas aparência, escrever palavras comoventes, sem a caridade tudo é inútil. Ainda que tudo o que possuo eu dói, e que se manifeste a plena espiritualidade, nada disso tem valor. sem a caridade tudo é vaidade.
A caridade é a manifestação do amor maior. E o que é a caridade, se não amor?
Caridade não é dar esmolas, dar esmolas nem é caridade, doar o que nos sobra é amor? Não seria conseguir um fim mais útil para aquilo que não nos serve mais? Dar o que não nos fará falta é amor? A caridade rompe qualquer desses termos ideológicos. Caridade é criar vínculos que tornem a vida dos nossos semelhantes melhores e prosperas, é manifestar a abundancia nas vidas dos outros, revelar Eu sou nos seus irmãos. É ser um foco de amor prospero e abundante onde os demais reconhecem Deus, e se espelham e seus atos.
Há uma experiência da caridade com nosso amado irmão Pedro, quando um coxo o pediu esmolas e ele o respondeu, “ não tenho ouro e nem prata mas o que tenho eu dou, levanta e anda”. Ele possuía o poder motriz a abundancia de vida e a caridade. O que você tem? Dói. Não estou pedindo para se desfazer de seus bens, mas manifestar na vida dos seus semelhantes a abundancia e a felicidade.
Peço que não combatam a caridade, pois ainda não sabeis a verdade de seu intimo, como eu ainda não sei, sabei que o que é errôneo é a idéia limitada da caridade, antes busca entende seu real propósito, sua real essência, que não se limita a dar esmolas, mas que se manifesta no poder abundante do Eu sou, do meu Pai, o Arquiteto maior. EU SOU Jocélio Rodrigues ao serviço da luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário