sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Amai-vos


O que digo, não digo apenas para vós, digo para mim para que a palavra que profiro não traspasse apenas vossa alma, mas que reflita em meu semblante sua claridade, como a luz que irradia o dia, que a palavra não seja a testemunha, mas quem a diz seja a forma mais pura de sua essência. Assim nos tem ensinado o Mestre.

Amados que essas palavras não sejam recebidas como tantas outras tidas como demagogia, oportunismo, vaidade, esquecidas, e lembradas apenas casualmente, rotuladas de belas palavras, não refletindo em nossa alma por ausência de compreensão, a paz e o amor completo, imutável, sereno e a luz que transforma.

Paulo já nos tinha dito que quando crianças falavam de coisas de crianças, e depois de já atingir a maturidade falava de coisas de adultos. Como não poderia ser assim? Pois é a hora de amadurecermos nas coisas celestes, pois nossa infância já se desvaira, e não temos de nos alimentar do peito de nossa mãe. Conheces algum adulto quer em sua maturidade ainda tem necessidade do leite materno? Como pois vos ainda encestem em alimentar-se dele? Que as palavras do Cristo não se tornem escândalo em vosso entendimento.

Amados busquem sem cessar o conhecer de Deus, antes que pré-julguem as minhas palavras. Aqui vão elas. Ora acautelo-me nas minhas primeiras letras para que não sofras tamanho choque. Primeiro peço que compreenda o amor do Cristo que em sua expressão mais gloriosa nos tem revelado as leis do Criador, que regem todo o Universo, para o nossa adiantamento. Recortem de suas palavras quando cita os mandamentos entregues a Moises. “Amai a Deus acima de todas as coisas, de todo vosso coração, de toda vossa alma, e de todo vosso entendimento”. Temos amado a Deus de toda nossa alma e coração porem algo intrigante acontece, nossa compreensão de Deus deleita adormecida por nossa negligencia. O “sentimos” e o “amamos”, mas nosso entender de Deus é ignorado. Em verdade digo, sem compreendê-lo não o podemos sentir e nem amá-lo de todo o nosso coração e muito menos de toda nossa alma.

Vivemos na ignorância, e é lamentável tamanha cegueira, mas o Paulo nos advertiu” que o príncipe desse mundo cegou os vossos olhos para que não vicem. Mas existe um povo esclarecido onde se faz cumprir a sua palavra, “Esses levarão a luz aos cegos”. É tempo de acordar “igreja” do senhor, desperta tu que dormes. E na continuação de suas palavras Ele diz “Ama teu próximo como a te mesmo” essas palavras refletem a perfeição divina do Grande Criador. Mas onde temos deixado esse amor tam glorioso? Não temos negligenciado com as palavras do Mestre? E muitos mesmo assim se auto intitula “povo de Deus, separados, santos, eleitos, tribo de Israel, cidadãos da nova Jerusalém, filhos de Abraão, os que serão arrebatados e transformados, noiva do cordeiro sem maculas e rugas, corpo de Cristo, não entendem que o arrebatamento é diário, quando compreendemos a luz do Mestre somos transformados progressivamente? Que a ressurreição é diária, quando passamos de uma vida para outra, e conseguimos reparar nossos erros? Não seriam maculas e rugas a ausência desse amor, como o ódio, a inveja, a lascívia, o egoísmo, os próprios interesses? Esse mal impregnado como um lamaçal que nos impede de subir ate os autos graus de elevação, sendo assim não podemos ser um povo eleito e separado, santos. Nem o corpo de Cristo. Lamentem-se e arrependam-se, gentes de duro coração, lembra-te de onde saíste, recorda seus primeiros passos, respira novamente a unidade, o amor do grande corpo de Cristo, pois quem não bebe, e não come desse corpo não pode encontrar Deus. Quem não se eleva ate o trono como parte integrante do todo, não pode saber de Deus. Quem não sente todos como um só, não sabe quem é Deus e não o conhece. Quem não tem a todos como uma grande unidade ainda não sabe sobre o Criador. Quem não reconhece nos olhos de todos os povos, irmãos, mães , pais, filhos, primos e toda sorte de parentesco, desconhece a Pessoa divina, o Principio, “Pois quem é nascido da carne, é carne, mas quem é nascido do espírito é espírito”.somos todos espíritos, nascemos de um mesmo Fluido vital, um mesmo sopro de vida, uma mesmo essência, partimos de um mesmo Principio, Um mesma Pessoa,

Um mesmo Deus, um mesmo Criador. somos UM. E assim como podemos dizer, minha perna não ama meu braço? Meus olhos odeiam meus ouvidos, minha boca desconhece a dor que sente meu peito, a fome de meu estomago, ou minhas mãos não sabem da sede de meus lábios? Como um corpo não ama todos seus membros? Como a dor de qualquer que seja o órgão não afeta todo o corpo? Como não sentir a dor dos que padecem de fome? O frio dos que não tem abrigo, a sede dos leigos pelo entender? Como não sentir as mortes os sofrimentos de tantos? Esperando a salvação divina. Nós somos “divinos” somo um com o Pai celeste, filhos e herdeiros de seu trono, e não entendemos isso porque estão todos entorpecidos pelo engano e a mentira da individualidade, do eu sobre o nós, do meu, do seu, “ minha casa, meu filho, meus pais, minha família, meu trabalho, meu espaço, meu tempo, meu mundinho, meus problemas, minha dor, seu espaço, seu problema, sua dor, sua casa, sua família, seus amigos e não meus, sua culpa, seu azar, seu erro, minha vaidade, meu egoísmo, minha lascívia, meu ódio, minha ira, meu prazer, minha imperfeição”, é nisso que surgem as guerras, as batalhas, os conflitos, inimizades, o ódio, o mal, a divisão, as rebeliões, a fome e a morte. E dessa individualidade que partem todos os problemas e maculas, o mal, a arrogância, em quanto acharmos que perdêssemos a partes, que partes nos pertencem, continuaremos vivendo nas trevas e no lamaçal que nos prende a matéria. Se assim continuarmos crendo nessa mentira defensiva, em que temos de defender o que é nosso, descrendo da irmandade e unidade de todos os povos línguas e nações, estaremos sempre nessa peleja inútil que não nos levara a nada mais que no aprisionamento da lama material. Temos que enxerga os problemas dos outros como nossos problemas, a fome de tantos, como nossa fome, a pobreza, como pobreza nossa. Assim veremos a grande necessidade de progredirmos juntos, pois só nos elevamos, elevando quem esta conosco,. Nos esclarecemos, esclarecendo. Evoluímos ajudando na evolução. Saímos da imundice da matéria contribuindo, amando e fazendo o bem. Assim tudo pertence a todos!

Amai-vos, uns aos outros incondicionalmente, eu digo sem qualquer condição, os que te amam, os que te odeiam, os que matam e furtam, que cometem a injustiça, os ricos e os pobres, os leigos e os sábios, os avarentos e os humildes, e os orgulhosos, tenha esse amor imutável, sem limites e nem diferença de níveis. E ao que diz impossível ao homem, hipócritas não sabei que o impossível a vos é possível para Deus, antes sois entregues as vossas paixões, buscam livra-se aparentemente das coisas pequenas, inúteis e de sua natureza, e se ostentam na imundice do mal, para que reine a aparência de cordeiros, e no oculto de seu eu escondes um lobo faminto, sois como sepulcros caiados, como túmulos belíssimos por fora, e dentro esconde o morto podre.

Desembaraçai desses males que te impendem de se elevar nos graus mais evoluídos e de conhecer o verdadeiro significado do amor, busca amar sem quaisquer condições estereotipais, pos já sabeis que um já desceu e padeceu por todos.

Cabe individualmente o julgamento, e que cada homem e cada mulher seja seu próprio juiz!

Amai-vos sem esperar retorno algum, porque assim são os santos sem maculas ou rugas.

Amai-vos porque é amando que se inicia a jornada da luz, o verdadeiro arrebatamento a verdadeira transfiguração.

Amai-vos pois é através do amor que evoluímos para seres perfeitos, iluminados, verdadeiros transformados em corpos glorificados.

Amai-vos porque é assim que se estabelece a paz, a verdadeira nova Jerusalém.

Amai-vos pois o Grande Criador nos tem amado primeiro, nascemos de sua vontade e de seu amor. E não tem feito diferença de ninguém, assim também fazei.

Amai-vos pois breve teremos morada nos lugares mais elevados e descansaremos de tamanho labor. O verdadeiro paraíso.

Amai-vos e sabei quem é o seu Deus, pois esses o verão, porque conheceram seu Nome, esses mesmo que entram hoje no compreender do Pai maior.

Amai-vos para que continue andando no caminho, e não fique na beira da estrada para quem passar não roube ate o que não tem. E fique estagnado sem prosseguir.

Amai-vos pois todos somos irmão, e todos emanam do seio do Criador maior, e somos um com Ele e um com o Cristo. Esses são os verdadeiros herdeiros o verdadeiro corpo.

Amai-vos amados da minha alma, amados meus, porque grandes são as coisas que Ele nos revelará. Amai-vos pois é chegada a hora que a terra conhecerá a gloria do Celeste Pai.

Amai-vos, herdeiros de Deus, e sabei que Ele é grande, e sua grande sabedoria tem feito todas as coisas.

Amai-vos porque é chegado o tempo de grandes transformações e catástrofes, e é preciso estarmos juntos para entender e apoiar a todos no progresso de nosso povo.

Amai-vos pois sabei que é do amor, a maior vibração energética do Principio que é Deus, que emana todos os seres, e sendo assim quem não ama se distancio do Bom Criador, e tem conhecido o mal.

Amai-vos e vejam a luz que nos é revelada, pelo Alfa, para que juntos possamos transcender em uma nova consciência, da qual unidos costruiremos um novo tempo de paz e harmonização com o cosmos, a terra o homem e Deus, onde a verdade estará visível em nosso olhos, e na palma de nossas mãos o nosso nome que é eterno, e que leva a harmonia aos povos, construindo um reino estabelecido pelo Cristo, que é Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Escutai as palavras de amor que já não falam por metades, fiquem na paz e no amor, vibrem nesse amor, o sintam e o compreendam. Assim seja, assim será.!

EU SOU Jocélio Rodrigues a serviço da luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário